Um indivíduo de 19 anos morreu na noite de ontem (04) após fugir da polícia e colidir a moto que pilotava contra um poste na Avenida Centenário, em Piracicaba (SP). O garupa da motocicleta, um adolescente de 16 anos, tentou fugir a pé após o acidente, mas foi apreendido pela Polícia Militar. Segundo a PM, ele estava armado.

De acordo com informações registradas no Boletim de Ocorrência do caso, uma equipe de Força Tática da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pela região dos fatos quando visualizou uma motocicleta com dois indivíduos a bordo e com a placa parcialmente encoberta.
Os policiais deram ordem de parada, contudo o piloto e o garupa desobedeceram e fugiram. A equipe então iniciou o acompanhamento por diversas ruas. Em determinado momento, o adolescente de 16 anos que estava na garupa, mencionava de pegar na arma de fogo para atirar contra os policiais.
Para a defesa da equipe e das pessoas que estavam na rua, quando os policiais chegaram mais perto da moto, um deles efetuou disparos de munição menos letal (elastômero). Sem resultado, o piloto da moto continuou fugindo e diversas vezes transitou na contramão da direção com veículos transitando pela via.
Durante a perseguição, o indivíduo que pilotava a moto tentou atravessar o canteiro central da avenida, colidindo contra um poste e ambos caindo no chão. O piloto morreu ainda no local.
Já o garupa levantou e saiu correndo. Os policiais seguiram atrás dele e pela Rua Capitão Emídio, o adolescente infrator jogou a arma que estava carregando na cintura em cima do telhado de um comércio. Ele foi apreendido pela Polícia Militar.
A Polícia Técnico-Científica e o carro de cadáver foram acionados ao local. As armas de fogo envolvidas na ocorrência foram apreendidas.
A delegada de plantão optou pela não liberação do adolescente, permanecendo o mesmo à disposição da Justiça. Ele foi encaminhado ao Promotor de Justiça da Infância e Juventude para as providências legais pertinentes.









