A Polícia Militar de Piracicaba (SP), prendeu na manhã de ontem (16), um homem acusado de estelionato e golpes por PIX. Ele confessou o crime e, ao tentar corromper os agentes públicos oferecendo dinheiro, acabou tendo a ficha de crimes estendida.

Segundo a PM, funcionários do Hotel Occitano, na Rua Marcelo Vacchi, no bairro Morumbi, receberam do homem um comprovante falso de PIX e acionaram a corporação que, no local, notou que o criminoso tentava uma fuga de carro, mas foi impedido e preso.
Durante a revista pessoal e entrevista, nada de irregular foi localizado, porém o mesmo tinha 12 cartões de crédito e outros dois de hotéis. Isso chamou a atenção dos agentes públicos.
Sem dinheiro
Durante a entrevista com o preso, o mesmo assumiu que não tinha dinheiro para pagar o hotel. Durante o trabalho policial, tomou-se conhecimento de crimes parecidos cometidos contra outros hotéis, concessionárias de carros de luxo, empresa de transporte executivo, restaurantes também de luxo e até empresa de táxi aéreo.
Após receber voz de prisão pelo crime de estelionato, o golpista ofereceu R$ 10 mil para os policiais e acabou sendo enquadrado também por corrupção ativa em flagrante. O mesmo foi levado para a Unidade de Polícia Judiciária e permaneceu preso.
Até o fechamento desta notícia, nove vítimas reconheceram o golpista. O prejuízo é estimado até este momento em mais de R$ 88 mil.
Equipe
Esta ocorrência foi atendida pela equipe da 4ª Companhia do 10° Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Piracicaba. As viaturas e agentes são:
- VTR I-10495 com os soldados militares Wallace, Expedido e Vitti.
Apoiaram as viaturas: I-10417 e I-10412.