Um homem morreu na noite do último sábado (04) em um motel de Piracicaba (SP) após entrar em surto psicótico e sofrer uma parada cardiorrespiratória. Segundo a namorada dele e a gerente do motel, o mesmo era dependente químico e ia até o motel para usar drogas.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência do caso, a Polícia Militar foi acionada até o local pelo próprio homem, que disse que estava no quarto do motel e que haviam três pessoas tentando entrar no cômodo.
Os policiais militares chegaram ao local e fizeram contato com a portaria e depois foram até o quarto do solicitante, tomando ciência de que não haviam indivíduos tentando invadir o local. A equipe percebeu que o homem gritava muito e tentou de várias formas convencê-lo a sair do quarto, porém sem sucesso.
Ainda de acordo com o boletim, após várias tentativas de dialogar com ele, o mesmo parou de responder e começou a respirar de forma diferente, apresentando uma respiração forte e profunda. De imediato, os policiais militares solicitaram o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e abriram a porta com a chave do motel, constatando que ele estava trancado no banheiro.
Novamente a equipe tentou dialogar de todas as maneiras, mas ele estava irredutível e bastante agitado. Após muito esforço, os policiais conseguiram imobilizar o homem e tirá-lo do banheiro. Logo em seguida, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória.
De forma imediata, as equipes iniciaram a reanimação cardiopulmonar. Enquanto tentavam reanimar o homem, a namorada dele chegou ao local. Segundo o B.O, uma equipe do Samu realizou o procedimento de RCP com aparelho DEA, mas infelizmente ele não resistiu e morreu no motel.
A namorada relatou aos policiais que a vítima era dependente químico. Ela disse ainda que foi até o local após ele ligar para ela apresentando falas confusas.
A gerente do motel contou aos policiais que ele era frequentador do local e ia lá para usar drogas.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exame necroscópico. O caso foi registrado na delegacia.