
Segundo o Governador do Rio de Janeiro, a morte de Matheus da Silva Rezende, de 24 anos, conhecido como ‘Faustão’. provocou uma represália que culminou em quase 30 ônibus da linha BRT incendiados na tarde desta segunda-feira (23) na zona oeste do Rio de Janeiro. Já são neste horário 30 ônibus queimados e várias vias interditadas por pneus em chamas.
Segundo a rádio Itatiaia, o jovem morreu em uma troca de tiros com policiais na comunidade Três Pontes, no bairro Santa Cruz.o criminoso é sobrinho do miliciano Zinho, considerado o líder da maior milícia do estado.
Investigações apontam que a o jovem planejava retomar a liderança da milícia na região. Zinho, ao descobrir isso, ordenou que ele fosse executado. Jerominho foi alvejado com vários disparos após estacionar o carro em frente a um supermercado.
Matheus é o terceiro integrante da família da morrer em confronto com a Polícia Civil. Em 2017, Carlos Alexandre da Silva Braga, ‘Carlinhos Três Pontes’, morreu durante uma operação policial. Já em 2021, Wellington da Silva Braga, o Ecko, teve a morte confirmada após reagir à prisão. A partir disso, Zinho assumiu a liderança da milícia.






