
Sebastião Francisco, pai de Bianca Matos, que ficou em 4º lugar no II Baile da Escolha da Rainha do Exposonho 2024, realizado em Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, no Pará, faleceu após um confronto com a Polícia Militar. O caso ocorreu no último domingo (28) por volta das 2h.
Segundo os organizadores do evento, o local estava lotado quando Sebastião, após discutir com agentes de segurança sobre a colocação de sua filha no concurso, sacou uma arma e atirou contra os policiais militares presentes. A polícia reagiu, baleando Sebastião, que foi socorrido e levado para uma unidade de saúde, onde faleceu devido aos ferimentos.
O evento, que contava com a presença de jovens e crianças, foi interrompido após o tiroteio. As armas e munições de Sebastião foram apreendidas pela polícia.
A Polícia Militar e as autoridades locais estão investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do confronto. A origem das armas e munições apreendidas também está sendo verificada.