Na madrugada desta sexta-feira (27), um homem foi agredido com um golpe conhecido como “mata-leão” após se recusar a acompanhar o agressor. O caso ocorreu em um posto de combustível na Avenida Carlos Botelho, no bairro São Dimas, em Piracicaba (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela vítima, os envolvidos haviam combinado de se encontrar em um bar. Após consumirem bebidas, a vítima decidiu ir embora e acionou um motorista de aplicativo, aguardando a chegada do transporte em um posto de combustível próximo.
Nesse momento, o agressor, que trabalha com a vítima, apareceu por trás, aplicou um golpe “mata-leão” e disse: “Você vai embora comigo”, enquanto tentava abafar os gritos da vítima ao colocar a mão em sua boca.
A vítima informou que, durante o ataque, houve uma briga entre os dois, resultando em lesões em ambos. No BO, ela destacou que já havia deixado claro ao autor que não tinha interesse em estabelecer qualquer tipo de relação com ele, além de se comprometer a apresentar mensagens enviadas pelo agressor para reforçar o relato.
O caso foi registrado como lesão corporal, e a vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para formalizar a representação criminal contra o autor.






