
Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (14), no bairro Santa Terezinha, em Piracicaba (SP), acusado de praticar extorsão contra uma adolescente da cidade de Herculândia (SP). A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Herculândia, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba e a Delegacia Seccional de Tupã.
De acordo com as investigações, o suspeito criava perfis falsos em redes sociais com o objetivo de se aproximar de meninas. Após conquistar a confiança das vítimas, ele solicitava o envio de fotos e vídeos íntimos. Com esse material em mãos, passava a ameaçar as adolescentes, exigindo depósitos via Pix para não divulgar os conteúdos.
O caso veio à tona quando uma adolescente de Herculândia decidiu procurar a polícia e denunciar o crime. Com base nas informações repassadas pela vítima, os policiais localizaram o suspeito em sua residência, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão. No local, os agentes apreenderam o celular do investigado, que passará por perícia.
Durante o interrogatório, o jovem confessou o crime e revelou ter feito outras vítimas, que agora estão sendo identificadas pela Polícia Civil. “Ele se passava por outra pessoa, conquistava a confiança das meninas, recebia as imagens íntimas e depois passava a extorqui-las com ameaças”, afirmou o delegado William Jacques Genova, da Delegacia de Herculândia.
A operação contou com o apoio da delegada Milena Davoli Nabas de Melo, da DEIC de Tupã, e do delegado Marcel Willian Oliveira de Souza, da 1ª DIG de Piracicaba.
A Polícia Civil reforça o alerta para que vítimas de crimes virtuais não cedam à chantagem e procurem imediatamente uma delegacia de polícia. As investigações continuam com o objetivo de localizar outras possíveis vítimas e esclarecer todos os fatos relacionados ao caso.
.







