Um incêndio atingiu o Mercado Municipal de Piracicaba (SP) na madrugada desta quarta-feira (23) e causou comoção entre feirantes e comerciantes de um dos pontos mais tradicionais da cidade. Entre os mais abalados está o dono da famosa Pastelaria do Cenoura, que mantém o negócio no local há 53 anos.
“Foi desesperador. Eu e minha filha vimos tudo sendo tomado pelo fogo e não podíamos fazer nada”, disse, emocionado, o comerciante, que trabalha no Mercadão desde a década de 1970. Ele viu sua pastelaria ser completamente destruída pelas chamas.
De acordo com ele e sua filha, essa foi a primeira vez, em mais de cinco décadas, que enfrentaram uma situação como essa. “Em 53 anos, nunca vimos um incêndio desse tipo. Fomos avisados às 02h da madrugada pela equipe de segurança de que nossa banca estava pegando fogo. Perdemos os dois boxes que mantínhamos”, relatou a filha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo comprometeu cerca de 30% da estrutura do Mercadão. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.






