
O piloto piracicabano Peri Cunha, de 37 anos, faleceu no último sábado (2) em decorrência de um acidente ocorrido no circuito de Curvelo, em Minas Gerais. Ele participava do treino classificatório da categoria Mottu Endurance, válido pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto1000GP).
O acidente aconteceu na curva 7 do traçado. Segundo informações da organização do evento, Peri perdeu o controle da motocicleta durante a curva. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Há suspeita de que o piloto possa ter sofrido um mal súbito enquanto conduzia a moto. Imagens da telemetria estão sendo analisadas para apurar com precisão as causas do acidente.
Todas as atividades de treinos e corridas programadas para o sábado foram imediatamente canceladas pela direção da prova. Uma homenagem a Peri foi prestada na linha de chegada, com a presença de todos os pilotos e integrantes das equipes. A organização também decidiu cancelar todos os eventos programados para este domingo (3) e suspender a etapa do campeonato.
O sepultamento de Peri Cunha está marcado para segunda-feira (4), às 14h, com velório na sala 3 do Velório da Saudade, seguido de enterro no Cemitério Municipal da Saudade, em Piracicaba.
Ele deixa familiares, amigos e admiradores do esporte.






