
Uma mulher foi presa depois de deixar os filhos – uma bebê de oito meses e um menino de cinco anos – sozinhos para ir a um baile funk em Realengo, na Zona Oeste do Rio, no último domingo (10), de acordo com agentes da 34ª DP (Bangu). A polícia investiga se a bebê morreu sufocada ao se engasgar enquanto tomava uma mamadeira.
Segundo testemunhas, Vanuza Moura, de 23 anos, deixou o alimento pronto e instruiu que o filho de cinco anos desse ao bebê quando ela chorasse. Após isso, saiu já na madrugada de domingo e quando retornou, por volta das 8h30, a bebê não respirava mais. Segundo informações da polícia, a mulher passou mais de seis horas fora.
A mãe tentou levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento de Magalhãs Bastos, mas ela já chegou morta ao local. A polícia foi acionada e a prendeu ainda na unidade hospitalar. A ação foi uma parceria entre a Polícia Militar e a 34ª DP (Bangu).
Os policiais foram à residência da autora e constataram uma situação insalubre e sem condições para crianças. Paredes sujas, roupas rasgadas e espaço sem segurança para menores de idade.
Os agentes também ouviram testemunhas que confirmaram que a mulher abandonava constantemente os filhos sozinhos em casa para sair. Ao todo, ela tem cinco filhos, mas apenas os dois moravam com ela.
Ela vai responder por abandono de incapaz seguido de morte. O menino de cinco anos foi entregue ao Conselho Tutelar.






