
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise/Deic) de Piracicaba, com apoio do Sigma da Guarda Civil e da Romu, prendeu uma mulher e quatro homens durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada na noite de quinta-feira (28), nos bairros Alto e Centro de Piracicaba (SP).
De acordo com a investigação, o grupo seria ligado a uma facção criminosa responsável por controlar pontos de venda de drogas na região central. A ação é resultado de monitoramentos iniciados após a prisão, no ano passado, de um traficante apontado como chefe do esquema. Após sua detenção, os policiais identificaram que uma mulher de 39 anos teria assumido o comando de um dos pontos.
Durante a operação, os investigadores acompanharam movimentações na confluência das ruas Dom Pedro I e Santa Cruz, no Bairro Alto, e flagraram dois homens, de 44 e 46 anos, adquirindo entorpecentes. Ambos foram abordados na Praça José Bonifácio, onde foram encontradas porções de crack. O homem de 44 anos possui passagens por roubo e homicídio, enquanto o de 46 já respondeu por furto.
Na sequência, as equipes retornaram ao ponto de venda e abordaram a mulher e outros dois homens, de 54 e 36 anos, também com antecedentes criminais. No local, foram apreendidas 250 porções de crack, R$ 201 em espécie e quatro celulares. Os policiais constataram ainda que a droga era escondida em buracos na calçada.
Segundo a Polícia Civil, a mulher admitiu ser responsável pelo ponto de tráfico e confessou que havia acabado de repassar kits de drogas para continuidade da comercialização durante a madrugada, além de recolher parte do dinheiro obtido com as vendas.
Os cinco detidos foram encaminhados à sede da Deic, onde o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. Todos permaneceram presos à disposição da Justiça.
Durante a ação, os investigadores também constataram que alguns usuários em situação de rua utilizavam cartões de benefício social para sustentar o vício.







