Piracicaba (SP) registrou aumento de quase 14% nos roubos registrados na cidade no primeiro semestre de 2025. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, foram 273 ocorrências de roubos a casas, a lojas e a pessoas entre janeiro a julho deste ano.
No ano passado, em 2024, a cidade teve 240 ocorrências de roubos. Na comparação com o primeiro semestre deste ano, o aumento é de 13,75%.
Os dados da SSP levam em conta os casos em que as vítimas registraram o crime nas delegacias, o que indica possibilidade de o número de ocorrências ser ainda maior, considerando situações em que não são feitos boletins de ocorrência.
Para conter a escalada da criminalidade, a Polícia Militar informou que tem intensificado o patrulhamento em áreas consideradas mais vulneráveis, além de reforçar operações de abordagem e fiscalização. A Guarda Civil de Piracicaba também tem atuado em conjunto, principalmente em rondas preventivas.
Ainda assim, moradores e comerciantes cobram mais ações de segurança e apontam a necessidade de políticas públicas que ampliem o monitoramento e a presença policial.






