
A Polícia Civil de Piracicaba (SP) desmantelou, na última quarta-feira (10), um esquema de estelionato envolvendo a venda fraudulenta de imóveis na cidade. A ação fez parte da Operação “Casa de Areia”, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Campestre e Jardim Oriente. De acordo com as investigações, o grupo criminoso pode ter lucrado até R$ 500 mil com os golpes.
A quadrilha era composta por dois homens e três mulheres. Segundo a polícia, uma delas apresentava os imóveis às vítimas, outra recebia o dinheiro, e a terceira acompanhava as negociações fraudulentas. Em um dos boletins de ocorrência registrados, uma vítima relatou que negociou a compra de um imóvel com uma das acusadas, que a levou para visitar casas e outros terrenos, oferecendo valores bem abaixo do mercado.
Para garantir o suposto negócio, a mulher exigiu um pagamento antecipado. A vítima chegou a transferir R$ 170 mil para não “perder a oportunidade”.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos celulares, cartões bancários, máquinas de cartão, um computador e outros objetos. Uma das acusadas confessou aos policiais ter feito cerca de dez vítimas em Piracicaba.
O material apreendido será analisado, e os suspeitos foram ouvidos e liberados. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.







