
Um vídeo que circula nas redes sociais neste domingo (14) chamou a atenção ao registrar o momento em que um pitbull ataca uma cachorra no bairro Jardim Gilda, em Piracicaba (SP).
Segundo relatos de moradores, os animais seriam mantidos na residência apenas para reprodução e venda de filhotes, além de sofrerem maus-tratos por parte do tutor. As informações serão devidamente apuradas e investigadas.
O cadela vítima do ataque ficou gravemente ferida, com machucados profundos em uma das patas e outros ferimentos provocados pelas mordidas. Ela foi socorrido após vizinhos pularem o muro para resgatá-la e acionarem o tutor, que, sob escolta dos moradores, foi obrigado a levar o animal até uma clínica veterinária. A cachorra permanece internada, mas, segundo informações da vereadora Alessandra Bellucci (Avante), não corre risco de morte.
Ainda conforme vizinhos, os outros cães que vivem na residência não ficaram feridos, mas estariam em condições precárias, infestados de carrapatos e sem os cuidados necessários. O Bem-Estar Animal deverá vistoriar o imóvel nesta segunda-feira (15).
De acordo com a vereadora, caso seja confirmado que o tutor mantém os animais de forma irregular — sem protocolo da Vigilância Sanitária, documentação da Prefeitura e estrutura adequada —, ele poderá ser responsabilizado. A vistoria também deverá definir se parte dos cães será destinada à adoção e se haverá exigência de esterilização.








