
O motorista que atirou contra o passageiro de um caminhão durante uma discussão de trânsito, na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Piracicaba, foi localizado e detido pela Polícia Militar. O caso teve início na Avenida 31 de Março e terminou na esquina da Rua XV de Novembro com a Avenida Armando Salles de Oliveira, onde a vítima foi atingida nas costas.
Segundo a Polícia Militar, o autor do disparo é um agente penal que atua no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba. Após fugir do local, ele foi identificado e detido logo depois. A ocorrência está sendo apresentada na Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba, onde serão tomadas as providências legais.
A vítima, atingida nas costas, permanece internada no Hospital Santa Casa de Piracicaba em estado grave.
O caso
De acordo com informações apuradas no local, o acusado, que dirigia um carro Tiggo 8 preto, teria seguido o caminhão até a região central. No semáforo fechado, os condutores voltaram a discutir, e testemunhas relataram que o motorista do veículo de passeio chegou a ameaçar: “Vou dar um tiro no pneu”, mostrando uma arma.
Quando o sinal abriu, o caminhão seguiu adiante e um disparo foi ouvido. Inicialmente, o motorista do caminhão acreditou que o tiro tivesse atingido apenas o pneu, mas, em seguida, o passageiro, que estava ao seu lado, informou que havia sido atingido nas costas.
Desesperado, o condutor encostou o caminhão e acionou o resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) estiveram no local e socorreram a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Piracicaba.









