
Imagens mostram a chegada do vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL), à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba. Ele foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (09), em uma ação realizada em sua residência. Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados: um de prisão e três de busca e apreensão nos escritórios do parlamentar, com apreensão de computadores e celulares.
A Justiça determinou a prisão temporária após sete denúncias de mulheres contra o parlamentar por crimes sexuais. Confira no nosso Instagram @piranot o vídeo do momento em que ele chegou à DDM.
Além da residência, os policiais cumpriram mandados de busca no escritório do vereador, localizado no bairro Vila Sônia, onde ele atendia a população, e no gabinete do parlamentar na Câmara de Piracicaba.
Após prestar depoimento na DDM, Cássio foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito e, em seguida, será levado ao 1º Distrito Policial de Piracicaba.
A defesa do vereador reafirmou que ele nega todas as acusações e informou que pretende se manifestar sobre a decisão da Justiça.
Câmara Municipal se manifesta sobre prisão de vereador
Em nota, a Câmara Municipal de Piracicaba destacou que tem prestado suporte irrestrito às autoridades e que acompanha o caso de perto, reafirmando compromisso com a ética, a moralidade pública e a legalidade. Segundo a Casa de Leis, todas as medidas administrativas e regimentais cabíveis estão sendo tomadas em conformidade com a legislação vigente.
Nota na íntegra da Câmara Municipal de Piracicaba:
A Câmara Municipal de Piracicaba vem a público manifestar-se sobre os acontecimentos da data de hoje, envolvendo a prisão do vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira, bem como a busca e apreensão realizada em seu gabinete.
Em respeito à transparência e ao devido processo legal, a Casa de Leis informa que, desde o conhecimento dos fatos, tem prestado suporte irrestrito às autoridades competentes que conduzem as investigações, incluindo o fornecimento de informações e a cooperação necessária para o bom andamento dos trabalhos.
A presidência da Câmara Municipal está acompanhando de perto o desenrolar do caso, em contato permanente com a Procuradoria Legislativa da Casa, a fim de garantir que todas as medidas administrativas e regimentais cabíveis sejam tomadas e em estrita conformidade com a legislação vigente.
A Câmara Municipal de Piracicaba reitera seu compromisso com a ética, a moralidade pública e a legalidade.
Quaisquer novas informações relevantes sobre o caso serão comunicadas à população com a máxima seriedade e responsabilidade.
Câmara Municipal de Piracicaba
Piracicaba, 09 de outubro de 2025

