
O vereador Cássio Fala Pira foi encaminhado ao Plantão Policial, localizado na Rua do Vergueiro, no Centro de Piracicaba (SP), na tarde desta quinta-feira (09), onde permaneceu em uma cela após ser preso pela Polícia Civil em razão de denúncias de crimes sexuais.
A Justiça determinou a prisão temporária após sete denúncias de mulheres contra o parlamentar por crimes sexuais. Confira no nosso Instagram @piranot o vídeo do momento em que ele chegou à DDM.
Além da residência, os policiais cumpriram mandados de busca no escritório do vereador, localizado no bairro Vila Sônia, onde ele atendia a população, e no gabinete do parlamentar na Câmara de Piracicaba.
Após prestar depoimento na DDM, Cássio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Distrito Policial (DP), onde permaneceu detido.
A defesa do vereador reafirmou que ele nega todas as acusações e informou que pretende se manifestar sobre a decisão da Justiça.
Câmara Municipal se manifesta sobre prisão de vereador
Em nota, a Câmara Municipal de Piracicaba destacou que tem prestado suporte irrestrito às autoridades e que acompanha o caso de perto, reafirmando compromisso com a ética, a moralidade pública e a legalidade. Segundo a Casa de Leis, todas as medidas administrativas e regimentais cabíveis estão sendo tomadas em conformidade com a legislação vigente.
Nota na íntegra da Câmara Municipal de Piracicaba:
A Câmara Municipal de Piracicaba vem a público manifestar-se sobre os acontecimentos da data de hoje, envolvendo a prisão do vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira, bem como a busca e apreensão realizada em seu gabinete.
Em respeito à transparência e ao devido processo legal, a Casa de Leis informa que, desde o conhecimento dos fatos, tem prestado suporte irrestrito às autoridades competentes que conduzem as investigações, incluindo o fornecimento de informações e a cooperação necessária para o bom andamento dos trabalhos.
A presidência da Câmara Municipal está acompanhando de perto o desenrolar do caso, em contato permanente com a Procuradoria Legislativa da Casa, a fim de garantir que todas as medidas administrativas e regimentais cabíveis sejam tomadas e em estrita conformidade com a legislação vigente.
A Câmara Municipal de Piracicaba reitera seu compromisso com a ética, a moralidade pública e a legalidade.
Quaisquer novas informações relevantes sobre o caso serão comunicadas à população com a máxima seriedade e responsabilidade.
Câmara Municipal de Piracicaba
Piracicaba, 09 de outubro de 2025


