
Em comemoração ao Dia das Crianças, o SESI Piracicaba realiza no dia 11 de outubro mais uma edição do projeto Brincaderia & Cia, uma programação especial preparada para proporcionar às famílias um dia cheio de diversão, aprendizado e muitas brincadeiras.
Das 09h às 17h, o Espaço Aberto SESI Piracicaba, localizado na Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial, estará de portas abertas com atividades culturais, recreativas e esportivas gratuitas, pensadas para encantar tanto crianças quanto adultos.
Quem já participou sabe que o evento é único, cheio de surpresas e momentos especiais. Para quem vai pela primeira vez, a experiência promete encantar com a variedade de atrações e a energia contagiante que toma conta do espaço. A entrada é gratuita, mas é necessário reservar o ingresso antecipadamente pelo site Meu Sesi.
Dança por Correio
No mesmo dia, das 15h30 às 16h30, o público poderá assistir à intervenção artística “Dança por Correio”, que carrega a imagem da “entrega” como metáfora em sua criação e desenvolvimento. A proposta atravessa os fluxos cotidianos, convidando as pessoas a escolherem uma carta, a partir da qual se cria o encontro em arte.
A experiência envolve disponibilidade no olhar e escuta sensível para as pessoas e território, guiando os “carteiros” que saem às ruas com o desejo de entrega e de jogo. O projeto permite encontros inesperados com transeuntes e viajantes da própria cidade, propondo reflexões sobre a vida cotidiana e o contato humano. Os ingressos para esta apresentação são os mesmos do evento Brincaderia & Cia.
Momentos em família se tornam ainda mais especiais quando compartilhados em um ambiente de alegria e descontração. O Brincaderia & Cia no Sesi Piracicaba é a oportunidade perfeita para viver novas experiências, criar memórias afetivas e celebrar o Dia das Crianças em grande estilo. Uma programação pensada com carinho para que o dia seja leve, divertido e inesquecível.

MiniBio – Zumb.boys
Com 20 anos de trajetória, o Zumb.boys, nascido na periferia de São Paulo, construiu uma identidade artística própria baseada na dança Breaking. Seu trabalho valoriza o sensível, permite encontros com diferentes formas de percepção e cria novas maneiras de viver e interagir com o espaço urbano.
Ao longo de sua carreira, o grupo produziu dez espetáculos, entre eles:
B.E.C.O. (b.boys em construção original) – 2007
Dança por Correio – 2012
Ladrão – 2014
O que se Rouba – 2015
Mané Boneco – 2016
Solos de Laje – 2020
Pertencer, 100Frescuras, Daquilo que senti e Estudo sobre o Caos – 2022
O grupo já recebeu diversas indicações e prêmios, incluindo Prêmio APCA e Prêmio Denilto Gomes, reconhecendo seu trabalho em criação, difusão e intervenções urbanas.


