
Subiu para nove o número de mulheres que já procuraram a Polícia Civil de Piracicaba (SP) para denunciar o vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL). O parlamentar foi preso pela Polícia Civil na manhã de ontem (09) após denúncias de crimes sexuais.
Ontem, o investigado solicitou afastamento temporário de suas funções na Câmara de Vereadores de Piracicaba até o dia 16 deste mês.
Um inquérito policial já havia sido instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), responsável pela investigação. Antes da prisão, o vereador foi conduzido à DDM para prestar depoimento.
De acordo com informações apuradas, foram cumpridos quatro mandados judiciais — sendo um de prisão e três de busca e apreensão. As diligências ocorreram no escritório do vereador, localizado no bairro Vila Sônia, e também no gabinete da Câmara Municipal.
Após o depoimento, Cássio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu detido.






