A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo realizaram uma operação nesta sexta-feira, 24, que desmantelou um plano para assassinar autoridades públicas na região de Presidente Prudente, interior paulista.
Investigações indicam que uma célula criminosa, ativa na área, planejava atentados contra alvos que já haviam sido selecionados. A quadrilha monitorava as rotinas tanto das potenciais vítimas quanto de seus familiares, coletando informações para a execução dos crimes.
A Operação Recon cumpriu 25 mandados de busca em endereços associados aos criminosos. Os mandados foram executados em diversas cidades: 11 em Presidente Prudente, seis em Álvares Machado, dois em Martinópolis, dois em Pirapozinho, dois em Presidente Venceslau, um em Presidente Bernardes e um em Santo Anastácio. A operação permanece em andamento, com o objetivo de coletar mais evidências e identificar outros envolvidos no esquema criminoso. A ação conjunta das forças de segurança e do Ministério Público demonstra o compromisso no combate ao crime organizado e na proteção das instituições e de seus representantes.






