
A Polícia Civil de Piracicaba, por meio da 2ª Dise – Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (29) que resultou na apreensão de mais de 6,7 mil porções de entorpecentes e na prisão de um traficante ligado à facção criminosa PCC. A ação contou com o apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil de Piracicaba.
De acordo com as investigações, o ponto de venda de drogas funcionava no bairro Parque dos Sabiás e era comandado por um homem de 21 anos, apontado como integrante da facção. Ele atuava com o apoio do irmão, de 19 anos, que, embora não fosse membro do grupo, auxiliava na função de “disciplina” do bairro.
Durante as diligências, os policiais identificaram também uma “casa bomba” — imóvel utilizado para armazenar grandes quantidades de drogas vindas da capital paulista antes de serem distribuídas aos pontos de venda.
Ao todo, foram apreendidos:
- 2.738 porções de skank
- 1.737 porções de cocaína
- 814 porções de crack
- 725 porções de ICE
- 469 porções de maconha
- 280 porções de haxixe dry
- 26 comprimidos de ecstasy
- 9 micropontos de LSD
- 1 pote com maconha a granel
- R$ 1.774 em dinheiro
- 1 caderno de contabilidade do tráfico
- 2 celulares
O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à sede da Deic de Piracicaba, onde permanece à disposição da Justiça.









