Procon-SP quer ouvir consumidores sobre preços e promoções da Black Friday
ADVERTISEMENT
PIRANOT
No Result
View All Result
  • Login
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
PLANOS
CADASTRE-SE
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
No Result
View All Result
PIRANOT
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories
ADVERTISEMENT
Home Notícias Brasil Estado

Procon-SP quer ouvir consumidores sobre preços e promoções da Black Friday

Inteligência Vrtual - PIRANOT by Inteligência Vrtual - PIRANOT
31 de outubro de 2025
in Estado, Notícias
A A
Share on FacebookShare on Twitter

O Procon-SP lançou uma enquete online para investigar o comportamento dos consumidores paulistas durante a Black Friday. Intitulada “De Olho na Black Friday: o que pensam os paulistas sobre preços e promoções”, a pesquisa busca identificar os hábitos, percepções e sentimentos que influenciam as decisões de compra nesse período, com o objetivo de aprimorar as orientações e políticas públicas de defesa do consumidor.

A enquete, aberta ao público, conta com 26 perguntas sobre diversos temas, como o acompanhamento de ofertas, a confiança nos descontos e o impacto das emoções e influenciadores nas decisões de compra. O levantamento também aborda aspectos como a reação a anúncios de tempo limitado, ofertas de pagamento sem juros e a relação entre preço, qualidade e status.

No Instagram siga @piranot

Foto: Reprodução

Vice-diretor de escola é detido por suspeita de estupro de vulnerável; câmera flagrou os atos

7 de dezembro de 2025

Em caso de acidente, R12 Indenizações auxilia entregadores de aplicativos a garantirem valores de até R$ 100 mil

7 de dezembro de 2025
ADVERTISEMENT

De acordo com a diretora de Estudos e Pesquisas do Procon-SP, a iniciativa busca ampliar o conhecimento sobre o comportamento dos consumidores, entender o que gera confiança ou desconfiança nas promoções e identificar novas formas de orientar o público para escolhas mais conscientes. A diretora destaca que o estudo tem caráter educativo e analítico, sem fins comerciais.

Com base nas respostas obtidas, o Procon-SP pretende analisar e comparar o perfil do consumidor paulista, cruzando percepções por faixa etária, renda e escolaridade. As conclusões servirão de base para novas campanhas, pesquisas e ações educativas de defesa do consumidor.

Além de avaliar a confiança nas promoções, a pesquisa também investiga aspectos emocionais, como arrependimento, ansiedade, satisfação e culpa, bem como comportamentos coletivos, como o impulso de compra influenciado por amigos ou redes sociais. O Procon-SP enfatiza que compreender essas dimensões é essencial para ajudar os consumidores a identificar práticas enganosas e evitar armadilhas do consumo impulsivo.

 

Tags: consumidoresenquetenasproconsobre

Últimas notícias

Notícias

Prévia Timemania 07/12/2025

by Inteligência Vrtual - PIRANOT
7 de dezembro de 2025
Notícias

Prévia Lotomania 07/12/2025

by Inteligência Vrtual - PIRANOT
7 de dezembro de 2025
Notícias

Prévia Lotofácil 07/12/2025

by Inteligência Vrtual - PIRANOT
7 de dezembro de 2025
Notícias

Prévia Quina 07/12/2025

by Inteligência Vrtual - PIRANOT
7 de dezembro de 2025
Notícias

Prévia Mega‑Sena 07/12/2025

by Inteligência Vrtual - PIRANOT
7 de dezembro de 2025
Load More

AVISO LEGAL:

Responsável por comercializar as marcas Júnior Cardoso, PIRANOT e JCARDOSO, a EJUCA informa que não se responsabiliza pelo conteúdo

ainda gerado pela geradora de conteúdo em Piracicaba/SP, e, em qualquer ‘necessidade’, ou suspeita, que ‘respingue’ ou ‘afete’ as marcas comerciais administradas por nós, cortaremos a “parceria”, “de boa vontade”, vigente”, em respeito aos nossos anunciantes e público.

Editorias

  • A Fazenda
  • Agendão PIRANOT
  • Agronegócio
  • Águas de São Pedro
  • Análises e Opiniões
  • Araras
  • Arte e Cultura
  • Artigo
  • Automóveis e Veículos
  • BBB
  • Big Brother Brasil
  • Blog da Raízen
  • Blogs
  • Brasil
  • Campinas
  • Capivari (SP)
  • Charqueada (SP)
  • Cinema
  • Colunas
  • Comércio e Indústria
  • Comércio e Serviços
  • Corpo e Jardim
  • Curiosidades
  • Dia de Sorte
  • Dupla Sena
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Educação Financeira
  • Eleições
  • Elias Fausto (SP)
  • Entretenimento
  • Entrevista PIRANOT
  • Erratas
  • Especial
  • Esporte
  • Estado
  • Famosos
  • Federal
  • Finanças
  • Finanças Pessoais
  • Institucional
  • Inteligência Virtual – IA
  • Interior paulista
  • Iracemápolis
  • Jogo do Bicho
  • Júnior Cardoso
  • Limeira (SP)
  • Loteca
  • Loteria
  • Lotofácil
  • Lotomania
  • Manchetes do dia
  • Mega-Sena
  • Meio-ambiente
  • Mercado de Trabalho e Vagas de Empregos
  • Mercado Imobiliário
  • Minas Gerais
  • Mobilidade Urbana
  • Mombuca (SP)
  • Mulheres
  • Mundo
  • Música
  • Necrologia
  • Negócios e Dinheiro
  • Nossa história
  • Notícias
  • Novelas
  • Pecuária
  • Piracicaba (SP)
  • Política
  • Política Piracicaba
  • Quina
  • Rafard (SP)
  • Reality-show
  • Região Intermediária de Campinas
  • Região Metropolitana de Piracicaba
  • Região Metropolitana de São Paulo e ABC
  • Rio Claro (SP)
  • Rio das Pedras (SP)
  • Saltinho (SP)
  • Santa Gertrudes
  • São Pedro (SP)
  • Saúde e Qualidade de Vida
  • Segurança, Sociedade e Bem-Estar
  • SENAI Piracicaba
  • Séries e Filmes
  • Super Sete
  • Tecnologia e Inovação
  • Tele Sena
  • Televisão
  • Tempo, Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Timemania
  • Viagem, Turismo e Gastronomia
  • Victor Palma
  • Vida Cap

Marcadores

A Fazenda BBB Caixa Econômica Federal Campinas COR Coronavírus Coronavírus Piracicaba Corujinha deu no poste deu no poste hoje Dólar Enquetes Escolha a data: Falecimentos FED Globo jogo do bicho Loteria Federal Loterias Caixa Lotofácil lotofácil hoje necrologia obituário Piracicaba polícia PPT PPT deu no poste PPT jogo do bicho pt ptm PTN PTV Quina quina hoje Record resultado lotofácil resultados Rio de Janeiro sbt Sorteios Tele Sena vagas Últimas notícias de Piracicaba Últimas notícias de São Paulo Últimas Notícias do Brasil

Portal e Jornal PIRANOT, orgulho de ser piracicabano. Uma marca Júnior Cardoso.

  • Facebook Curtidas
  • 5,210 Inscritos
  • Pinterest Followers
  • Instagram Seguidores

Institucional

  • A História do PIRANOT
  • Promova sua marca no PIRANOT – Alcance milhões em Piracicaba e Região!
  • Como produzimos Notícias?
  • Envie sua Notícia
  • Fale conosco
  • Mapa do site
  • Termos de uso e Política de Privacidade no PIRANOT
  • Política de Privacidade
  • Expediente
  • Trabalhe Conosco

©℗®™ 2011 - 2024

Todos os direitos reservados à

EMPRESA JÚNIOR CARDOSO LTDA ME

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • CAPA DO PORTAL
  • COLUNAS & BLOGS
  • Stories

© 2023/2024. Todos os direitos reservados para a Empresa Júnior Cardoso LTDA ME.