A Justiça determinou a prorrogação por mais 30 dias da prisão temporária do vereador licenciado de Piracicaba Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que está sendo investigado em inquérito pela Polícia Civil por crimes sexuais.
O prazo inicial, que se encerraria em 8 de novembro, foi estendido após representação da delegada Dra. Olívia Fonseca, responsável pelo caso.
Com a decisão, o parlamentar seguirá preso enquanto as diligências continuam em andamento. O inquérito tramita em segredo de justiça, e, por isso, detalhes da investigação não foram divulgados.
Até o momento, 12 vítimas procuraram a delegacia para realizar denúncias contra o citado, além de quatro testemunhas.
O caso
O vereador foi preso no dia 9 de outubro, após denúncias de crimes sexuais. Os relatos colhidos pela investigação apontam abusos ocorridos dentro do gabinete e também no interior de um carro, durante uma suposta carona oferecida pelo parlamentar.
Nos dias seguintes à prisão, diversas mulheres procuraram a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba para relatar que também teriam sido vítimas do vereador.
No dia 10 de outubro, Cássio foi transferido para o presídio de Tremembé (SP), unidade que abriga presos com curso superior ou com prerrogativa de função pública. Após a prisão, a equipe do parlamentar protocolou na Câmara Municipal um pedido de licença até 16 de dezembro.






