
Um homem foi flagrado agredindo um cachorro com um pedaço de madeira dentro de uma residência na comunidade Renascer, em Piracicaba (SP).
Segundo moradores, os latidos chamaram a atenção da vizinhança, que passou a filmar o indivíduo espancando o animal dentro do próprio imóvel.
Ao tomar ciência da situação, uma equipe de policiais civis da 2ª Dise – Deic dirigiram-se até o local, logrando identificar o autor do crime como sendo um homem de 36 anos de idade, o qual não se encontrava em sua residência, mas ali se fez presente após solicitação da equipe via telefone.
Ao chegar no local, o autor alegou que realmente na data de ontem havia agredido com pauladas seu cão da raça pitbull, devido o animal ter matado uma de suas galinhas e que já havia também o agredido em outras oportunidades, em decorrência do animal ser agressivo e ter matado outras galinhas e também três cães da família.
No local, foi apreendido a madeira utilizada para golpear o animal, sendo observado que este mancava e tinha um grande edema na parte traseira do corpo.
Ainda de acordo com os relatos, episódios de violência são recorrentes na residência, porém os moradores afirmam que não tinham conhecimento de que o cachorro também vinha sendo agredido.
A equipe da vereadora Alessandra Belucci e as autoridades foram acionadas após tomarem ciência da situação. Conforme informado, o autor foi identificado e detido, e o cão foi resgatado e encaminhado para atendimento pelo Canil Municipal. Um médico veterinário esteve presente no local para avaliar as lesões.






