
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Força Tática do 10º BPM/I, prendeu dois homens por tráfico de drogas na noite de ontem (30), durante uma ação realizada nos bairros Ártemis e Lago Azul, em Piracicaba (SP).
De acordo com a corporação, a equipe realizava patrulhamento após receber uma denúncia anônima sobre a comercialização de entorpecentes em um ponto já conhecido pelo tráfico, quando passou a monitorar a região. Durante a ação, os policiais abordaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. No momento da abordagem, o passageiro dispensou uma sacola em uma área de mata próxima.
Com os indivíduos foram encontrados dinheiro, aparelhos celulares e chaves. Na área de mata, os policiais localizaram a sacola descartada, que continha 106 microtubos de cocaína, 52 porções de maconha e 165 pedras de crack.
Questionados, os dois confessaram o tráfico de drogas e indicaram um imóvel no bairro Lago Azul, onde estaria armazenada a maior parte dos entorpecentes que vinham sendo fracionados para venda. No local indicado, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados no preparo e comercialização.
Ao todo, foram apreendidos quatro tijolos e meio de maconha, 76 porções da mesma droga, aproximadamente 400 gramas de cocaína a granel, 1.136 microtubos de cocaína, 727 pedras de crack, além de duas balanças de precisão, facas, pinos vazios, apetrechos para embalo, uma motocicleta, dois capacetes, celulares e chaves.
Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
A ocorrência contou com o trabalho conjunto das equipes da Força Tática do 10º BPM/I, reforçando o combate ao tráfico de drogas no município.






