Subiu para 213 o número de funcionários da empresa Hyundai Mobis que apresentaram sintomas de Doença de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA). Os dados foram confirmados ontem (22) pela Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, por meio da Vigilância Epidemiológica.
Os primeiros casos surgiram na semana passada, no dia 16 de janeiro, quando trabalhadores passaram a apresentar sintomas como vômito, diarreia, febre e dor abdominal, após consumirem água e alimentos nas dependências da empresa. Inicialmente, 81 funcionários relataram os sintomas e foram encaminhados ao Hospital Unimed.
Até o momento, não há registro de casos graves nem de óbitos. A Vigilância Sanitária esteve no local e, durante a vistoria, não encontrou irregularidades nas condições de higiene ou nos procedimentos adotados. Amostras e exames de funcionários foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, que irá analisar a possível presença de bactérias.
Em nota anterior, a Hyundai Mobis informou que está colaborando com as investigações, realizando a coleta de amostras, e reafirmou o compromisso com a qualidade da água fornecida na unidade.






