
Uma mulher de 68 anos foi vítima de um roubo violento dentro da própria residência na noite do último sábado (24), no bairro Jardim Mercedes, na cidade de Limeira (SP), Região Metropolitana de Piracicaba.
Segundo informações, o crime foi arquitetado pela sobrinha-neta da vítima, uma mulher de 43 anos. Ela planejou a ação junto com o namorado, de 34 anos, e um terceiro envolvido. Durante o roubo, a idosa foi agredida com coronhadas no rosto e estrangulada.
Acreditando que a vítima estivesse morta após as agressões, os criminosos abriram o registro do gás da residência e fugiram do local. No entanto, a mulher recobrou a consciência e conseguiu fechar o registro, evitando uma tragédia maior.
Ainda conforme o relato da vítima à Polícia Militar, no início da noite ela abriu o portão de sua casa para a sobrinha-neta, de quem não costumava receber visitas, e para a filha dela, uma menina de oito anos. Na sequência, a autora abriu o portão para mais duas pessoas, sendo uma delas seu namorado, momento em que anunciaram o assalto.
A vítima foi obrigada a realizar transferências bancárias via PIX para contas indicadas pelos criminosos.
Após o crime, os três envolvidos fugiram levando a criança de oito anos, filha da autora, e um adolescente de 14 anos, neto da vítima, sobre o qual ela possui a guarda. Os criminosos retiraram o adolescente da residência por acreditarem que a idosa havia morrido em decorrência do estrangulamento.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os gritos de socorro da idosa e, ao entrarem no imóvel, a encontraram amarrada. Com base nas informações levantadas, policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior iniciaram diligências após a indicação de que os envolvidos poderiam ter seguido para a cidade de São Pedro.
Durante o deslocamento, nas proximidades da Avenida das Azaleias, pela Avenida Camélia Borges Nasciso, os policiais localizaram um veículo Renault/Captur com avarias causadas por um acidente de trânsito, após atropelar uma vaca na pista.
Na sequência, foi abordado um veículo VW/Up, ocupado pelo casal suspeito de envolvimento no crime.
Com o avanço das diligências, foi constatado que os suspeitos haviam se deslocado de Limeira até São Pedro, onde as duas crianças foram deixadas trancadas sozinhas em uma residência localizada na Rua das Orquídeas, no bairro Floresta Escura. As crianças foram localizadas em segurança pelos policiais.
Os envolvidos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Judiciária da cidade de Limeira, onde confessaram participação nos crimes. Nesta segunda-feira (26), o terceiro envolvido foi localizado após novas diligências e também preso. Os três permaneceram à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio, tortura e cárcere privado.








