Bom dia!

ENCONTRADO – Depois de 25 dias procurando, o corpo do autônomo Valmir Paulo dos Santos, de 46 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto em uma área de mato marginal à Rodovia Anhanguera, na região do Jardim do Lago, em Campinas, no fim de semana.
Ele estava em avançado estado de decomposição. Santos, que era alcoólatra, apresentava sinais de transtornos psiquiátricos. A morte será investigada.
.
OLHA O NÍVEL – O pré-candidato a vereador do PR (Partido da República) às eleições de 2016 em Americana, Nelson Oliveira Gimenes, foi preso em flagrante na madruga de ontem por tentativa de homicídio. Ele e um colega foram detidos após atirarem contra um homem no bairro Bertini.
Gimenes acusou a vítima de praticar roubos nas proximidades do bairro e região. Uma arma e o carro usado no crime foram apreendidos.
O pré-candidato foi suspenso do partido.
.
MAIS UM CASO – Também em Americana, outra tentativa de homicídio foi registrada no bairro São Manoel. A vítima, um pedreiro de 60 anos, foi atingido no abdômen com um golpe de faca após um desentendimento com um homem de 37 anos que teria roubado sua bicicleta pouco antes.
A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal de Americana, onde foi internado em estado grave.
MULTAS – Em Piracicaba, nos cinco primeiros meses do ano, foram aplicadas 50.060 multas de trânsito. O valor arrecadado no período é de R$ 4.075.410,78.
A maioria das multas são por uso de telefone celular enquanto dirige (2.305 multas por agentes); motorista sem cinto de segurança (891 casos, pela PM) e avanço de sinal vermelho no semáforo (18.292 infrações em radares eletrônicos).

GREVE – Trabalhadores da CPFL Energia entraram em greve ontem, mas suspenderam o movimento no fim da tarde, mantendo o estado de greve até a realização de uma audiência. Eles querem aumento de 9,44%, mais 3% de aumento real a partir da data-base, em 1º de junho, além de vale-alimentação ou refeição corrigidos pela inflação oficial, em 11,36%, mais 3% de aumento real.
Ao todo, quatro mil eletricitários das distribuidoras Paulista e Piratininga e das geradoras Geração e Brasil, em 17 municípios, participaram do ato. Além de Campinas, houve mobilização em Americana, Sumaré, Piracicaba, Itapira, Lins, Marília, Bauru, Jaú, Botucatu, Franca, São Carlos, Jaboticabal, São Joaquim da Barra, Araraquara, Barretos e Araçatuba.
PIRACICABA – O tempo volta, a partir de hoje, a desabar na cidade. Amanhã deve chover, mas hoje ainda não. A mínima é de 14° e a máxima de 25°.
Hoje, 12 notas de falecimentos foram emitidas. Leia a coluna “Despedidas – Necrologia” na nossa capa em www.piranot.com




