
Após as fortes chuvas que cairam na cidade ontem (02), quando foram registrados vários pontos de alagamentos e árvores caídas, o trabalho durante todo o dia desta quinta foi intenso e mobilizou as equipes da Defesa Civil e as secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e a de Obras (Semob).
Todas as áreas atingidas já foram limpas e liberadas ao tráfego de pedestres e veículos e a meia pista da Avenida Renato Wagner já está liberada. As árvores que caíram em diversos pontos da cidade também já foram removidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Sedema.
De acordo com Carlos Alberto Razano, secretário executivo da Defesa Civil, uma equipe está revisando as ruas alagadas em bairros como IAA, onde foram detectados pequenos alagamentos, mas está tudo sob controle.
Ao contrário de quarta quando em duas horas choveu 140 milímetros, acompanhada de ventos de cerca de 56km/h, a Defesa Civil diz que não há previsão de novas chuvas com a mesma intensidade.
Razano destaca que a Defesa Civil continuará atenta. “Vamos manter toda equipe de alerta e estaremos em contato permanente com o Corpo de Bombeiros. Em caso de novas ocorrências, agiremos imediatamente para que os prejuízos causados na cidade sejam os menores possíveis”.
As limpezas de entulhos na Av. Armando Salles x Floriano Peixoto, Armando Salles x Saldanha Marinho e Av. Dr. Paulo de Moraes próxima ao Centro Cívico; na Rua do Rosário e avenida Independência, perto do Teatro e na Dr. Paulo de Moraes, foram concluídas.
A orientação é para que a população colabore, comunicando a existência de árvores caídas, bueiros entupidos e outros problemas, ligando para o telefone 156 de Prefeitura.






