
Guilherme Maurício da Cruz, de 19 anos, que morreu na tarde de ontem (07), no bairro Bosques do Lenheiro, em Piracicaba, teria atirado contra os policiais que atendiam uma ocorrência. Ele, conforme já havíamos noticiado em plantão, era suspeito de assaltar um supermercado da Vila Rezende na segunda-feira.
Segundo boletim de ocorrência, os policiais apuravam uma denúncia anônima de que um dos assaltantes estava na Rua das Oliveiras quando avistou o jovem e iniciou uma perseguição até o interior de sua residência onde o suspeito teria feito dois disparos sendo que um falhou. Os agentes públicos revidaram e efetuaram quatro. Os tiros atingiram o peito e a barriga do rapaz. O Samu foi acionado e constatou o óbito.
Ainda de acordo com o boletim, uma arma calibre 38 foi apreendida junto ao corpo.
A Polícia Civil enviou ao local peritos e investigará, como de praxe, os acontecimentos. As armas dos policiais foram apreendidas para exame.
Pelas redes sociais, amigos do jovem lamentaram a morte. “O que eu falei pra você?Quantas vezes Gui eu te avisei! Você falou para mim que ia parar! Você falou para mim meu!”, disse D.V.

Com medo de represálias, a Via Ágil, empresa responsável pelo transporte público na cidade, chegou a alterar as linhas que passam pelo Bosques do Lenheiro e bairros próximos.
Um pequeno tumulto ocorreu na saída do corpo do local onde um grupo chamou os policiais de “vermes”.
Guilherme está sendo velado no Cemitério da Vila Rezende.