A ESALQ realizará, nos próximos dias 20 e 21 de janeiro, no gramado em frente ao Edifício Central, concertos musicais ao ar livre.
Na sexta-feira, dia 20, as 18h, será a vez da a Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP), sob regência do maestro Jamil Maluf e da maestrina Vanessa Zambão. Acompanhados pelos instrumentistas da OSP, os 60 integrantes do Projeto Guri, entre 9 e 17 anos, cantam músicas brasileiras conhecidas do grande público em Fantasia Bossa Nova e Fantasia Sertaneja. A regência é da maestrina Vanessa Zambão e os arranjos de Tasso Bangel.
No sábado, dia 21, as 17h, o maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana se apresentam à comunidade, com repertório que passeia pela música clássica, traz obras de Mozart, Villa Lobos, Piazzola, Morricone, além de composições de grandes intérpretes como Andrea Bocelli e Freddie Mercury. A apresentação contará com a participação especial da soprano Giovanna Maia Também confirmada apresentação de abertura do grupo piracicabano Ternamente Eclético.
Os eventos são gratuitos. A ESALQ convida a todos que puderem colaborar com doações de leite, papel toalha ou itens de higiene pessoal, ressaltando que os itens serão doados ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba e à Casa do Bom Menino.






