
O XV de Piracicaba chegou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista Série A2 na noite desta terça-feira (14), e logo em um clássico regional. O confronto contra o Guarani, disputado no estádio Barão da Serra Negra, premiou a entrega dos jogadores do Alvinegro, que mesmo pressionados a conquistar os três pontos, conseguiram fazer 2 a 0 no rival de Campinas e subir na tabela de classificação.
Todos os gols do Nhô Quim foram anotados no segundo tempo do embate, primeiro com o zagueiro Rodrigo, que aproveitou cruzamento de Zé Mateus e, de cabeça, abriu o placar para o XV. O segundo aconteceu no último lance da partida, em cobrança perfeita de falta do atacante Romarinho.
O técnico Cleber Gaúcho demonstrou toda a sua felicidade com a vitória durante a coletiva de imprensa concedida após o término do clássico. “Nós ficamos contentes pois sabíamos de todo o trabalho que vinha sendo feito, mas que ainda não tinha surtido o efeito esperado. Agora espero que a confiança aumente e possa nos levar a mais vitórias”, disse.
O próximo desafio do Alvinegro no Paulistão A2 está marcado para este sábado, 18, às 19h30, contra o Barretos na casa do adversário. Com o resultado alcançado, o XV sobe para a 13ª posição na tabela de classificação, com seis pontos somados.
.
O JOGO – O primeiro tempo do clássico foi de muita marcação das duas equipes e poucas chances claras de gol. O XV começou melhor e tentou usar o fato de atuar em casa para pressionar o Guarani, mas o adversário soube se defender. Aos 18 minutos, Bruninho escapou pela esquerda e cruzou para Carlinho, que quase conseguiu aproveitar a jogada do atacante quinzista.
Com o passar tempo, o rival passou a ter mais posse de bola, mas sem exigir defesas do goleiro Mateus Pasinato. A alternativa utilizada pelo time campineiro foram os chutes de fora da área. Em uma dessas tentativas, Gilton recebeu na esquerda, puxou para o pé direito e levou perigo ao gol do arqueiro alvinegro.
A segunda etapa não foi diferente e o clássico seguiu bastante truncado. Pela direita, com Carlinho e Zé Mateus, o XV conseguiu fazer boas jogadas, como aos 15 minutos, quando o latera que jogou de meia invadiu a grande área e cruzou rasteiro, Lenon cortou, mas quase fez gol contra.
Como as jogadas com bola rolando não surtiram efeito, o Alvinegro recorreu aos cruzamentos e foi em cobrança de escanteio, aos 20 minutos, que o Nhô Quim abriu o placar e mudou o jogo. Rodrigo antecipou a zaga do Guarani, desviou para o fundo do gol adversário e fez 1 a 0.
Precisando da vitória, o time do técnico Cleber Gaúcho segurou o resultado como pode e ainda foi premiado no último lance do confronto. Celsinho sofreu falta próxima da área e Romarinho cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo de Luiz Henrique, para fechar o marcador em 2 a 0.






