
Depois da grande repercussão negativa ao afirmar que encerrou as buscas e deu como morto o garoto João Vitor Soares Martins, desaparecido há um ano no bairro Santo Antônio, em Piracicaba, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que o caso continua sendo investigado.
Segundo nota enviada para a imprensa, a secretaria fala que “cometeu um equívoco” e que “nenhuma hipótese para o desaparecimento está descartada”, inclusive afirmou que promoverá buscas por ele. “O inquérito está em andamento pela DIG [Delegacia de Investigações Gerais]. A polícia mantém buscas, para as quais foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.”, disse.
Há três semanas foi informado que o menino, que hoje teria cinco anos, foi dado como morto após o testemunho de um adolescente que teria ido com ele até a margem de um riacho onde supostamente a vítima teria se afogado, porém o corpo nunca foi achado.
O mesmo adolescente havia informado, na época do desaparecimento, que viu João entrar em um carro. A família não acredita em nenhuma das hipóteses.