Sindicato, Semuttran e Via Ágil entram em acordo e mantêm linhas na periferia de Piracicaba
MOBILIDADE URBANA
9 de janeiro de 2018 · 2 min de leitura

Sindicato, Semuttran e Via Ágil entram em acordo e mantêm linhas na periferia de Piracicaba

.

piracicaba - ônibus
Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT
Publicidade 728×90

Foto: Júnior Cardoso / PIRANOT

A Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes), informou em nota no começo da noite desta terça-feira (09), que entrou em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano de Piracicaba. Mais cedo, o órgão ameaçou parar as linhas de ônibus que atendem aos bairros Gilda e Bosques do Lenheiro, conforme noticiou com exclusividade o PIRANOT / PORJUCA.

Segundo a nota, foi feita uma reunião nesta tarde com o secretário Jorge Akira e representantes da empresa Via Ágil e do sindicato. Ficou acordado que a Guarda Civil fará um aumento no patrulhamento nos dois bairros e não haverá então a paralisação.

Akira argumentou que há seis meses não foi registrado nenhum incidente nessas linhas, apenas ocorrências de jovens que entram nos coletivos e não pagam a passagem. No último dia 03, um motorista foi agredido pelo mesmo motivo, ou seja, a ‘invasão’ de jovens que não pagaram passagem. Hoje também, um ‘penetra’ apedrejou o coletivo e acabou ferindo uma idosa de 68 anos como informado mais cedo.

O secretário disse que a Semuttran vai acompanhar diariamente a questão no sentido de acabar com a invasão nos ônibus de quem não quer pagar a passagem.

A linha “126 – Bosque” opera com três carros e transporta 61 mil passageiros por mês. Já a “124 – Gilda” opera com seis carros, sendo 3 expressos, com passagem pelo bairro Bosques do Lenheiro, e transporta 54 mil passageiros por mês.

Também mais cedo, a Via Ágil enviou uma nota ao PIRANOT e disse que “caso ocorra a paralisação, a empresa irá respeitar a vontade dos colaboradores e a decisão do sindicato, tendo em vista os contratempos ocorridos nos últimos dias na região.”

Publicidade 728×90

Leia Também