Os piracicabanos estão em contagem regressiva para o Carnaval 2018. Hoje (09), a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) dará o ponta pé inicial da programação carnavalesca, com as tradicionais marchinhas, na voz de Sandra Rodrigues e Banda, a partir das 20h, no Largo dos Pescadores. As atrações seguem até terça-feira (13), com grupos e blocos que prometem agitar os foliões de plantão.

Durante as atividades não será permitido a entrada de sprays de espuma ou similares, o comércio de bebidas e/ou alimentos e afins em residências; bebidas em embalagens de vidro; o uso de equipamentos ou materiais que possam ser utilizados como armas ou possam ferir outras pessoas; o uso de aparelhos de som móvel e no Engenho Central, o uso de “cooler” ou qualquer outro tipo de conservadora de bebidas.
Neste ano, o Carnaval contará com programação diferenciada, com grupos de samba e blocos. “Nosso objetivo é oferecer aos piracicabanos, o melhor de um carnaval voltado às famílias”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.
No dia 10, acontece o tradicional Cordão do Mestre Ambrósio. Com saída às 15h, da praça da Boyes, o bloco percorrerá o trajeto pela rua Luiz de Queiroz e avenida Beira Rio, com marchinhas e sambas-enredos, até o Largo dos Pescadores. Às 20h, o grupo Samba & Prosa subirá ao palco, com clássicos de gênero musical brasileiro.
No domingo, 11, a festa será no Engenho Central, a partir das 15h, com o grupo Oitava Cor e Samba D’Aninha, com repertórios repletos dos maiores clássicos do samba.
Segunda-feira, 12, a partir das 20h, a folia será liderada pela banda Oba-Lu-Aê, também no Engenho Central.

Na terça-feira de carnaval, 13, o Bloco da Ema tem concentração a partir das 15h, em frente ao Sesc Piracicaba e vai até o Largo dos Pescadores. O bloco comandado por Tony Azevedo visa incorporar à cultura piracicabana, elementos das tradições musicais e carnavalescas do nordeste, sem perder sua identificação com a cidade.
Ainda no dia 13, para fechar a programação, a agitação ficará por conta do ritmo pernambucano, com a Orquestra de Marchinhas e Frevo de Piracicaba, das 20h às 22h, no Largo dos Pescadores.
As festividades contarão com praça de alimentação. As Escolas de Samba de Piracicaba serão responsáveis pelas vendas no Engenho Central. No Largo dos Pescadores, os alimentos serão preparados pelos voluntários da Irmandade do Divino.
Programação:
09/02 – Sandra Rodrigues & Banda – das 20h às 0h
Local: Largo dos Pescadores
10/02 – Cordão do Mestre Ambrosio
Concentração às 15h, na Praça da Boyes
Chegada às 18h, no Largo dos Pescadores
10/02 – Grupo Samba & Prosa – das 20h às 0h
Local: Largo dos Pescadores
11/02 – Grupo Oitava Cor – das 15h às 19h
Local: Engenho Central
11/02 – Samba D’Aninha – das 19h às 23h
Local: Engenho Central
12/02 – Banda Oba-Lu-Aê – das 20h às 0h
Local: Engenho Central
13/02 – Bloco da Ema
Concentração às 15h, em frente ao Sesc Piracicaba
Chegada às 18h, no Largo dos Pescadores
13/02 – Orquestra de Marchinhas e Frevo de Piracicaba – das 20h às 22h
Local: Largo dos Pescadores






