A Polícia Militar encontrou na madrugada desta quarta-feira (11), uma criança de dois anos sozinha no apartamento onde reside com seus responsáveis. O imóvel fica no Jd Parque Jupiá, em Piracicaba.
Por meio de denúncias de moradores, policiais militares chegaram a um apartamento na Avenida dos Marins, bairro do Jupiá, para resolver uma suposta ocorrência de abandono de incapaz. Vizinhos contaram aos policiais que optaram em pedir ajuda, visto que a criança estava “sozinha no apartamento e chorando há muito tempo”.
Houve tentativa, por parte dos policiais e vizinhos, de fazer contato com a mãe da criança, porém ela mostrou-se incomunicável. A Polícia Militar também constatou que dentro do apartamento não havia ninguém em companhia do menor.
A criança só pôde ser resgatada assim que a polícia colocou uma escada até a janela do apartamento e adentrou o imóvel. Segundo declarações dos policiais, a criança estava sozinha no apartamento, deitada em um colchão apenas com frauda. Após o resgate, por questões de segurança, os policiais preferiram arrombar a porta do imóvel ao invés de tirá-la pela janela.
Consequência
Dentro do apartamento, os policiais encontraram a certidão de nascimento da criança, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em nome de terceiro e alguns papéis.
Também foi localizado papelote de maconha, cinco bitucas e um cigarro da mesma droga com aproximadamente três gramas. A polícia ainda encontrou R$ 1,000 reais em espécie; dinheiro que, posteriormente, foi apreendido.
A criança é do sexo masculino e possui dois anos e um mês, tendo sido nascida em 17 de março de 2016. Junto de sua certidão de nascimento, ela foi entregue a um conselheiro tutelar e este a encaminhou até uma casa de acolhimento. A criança também foi examinada por um médico legista, onde foi constatado perfeitas condições físicas.
Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.






