A equipe do Canil da Polícia Militar salvou um bebê de 41 dias na manhã desta segunda-feira (16), em Piracicaba. O caso ocorreu na Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos, bairro dos Alemães.

Os policiais receberam via rádio COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), a informação de que um bebê havia acabado de se engasgar durante a amamentação. Como a equipe do canil era a que mais se encontrava próxima do local, foi a que atendeu a ocorrência.
Assim que os policiais chegaram na residência da família, por volta das 12h35, encontraram o bebê no colo da mãe. Foi executado a Manobra de Heimlich e, com muito sucesso, os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas do recém-nascido. Em seguida, o bebê foi encaminhado ao Hospital da Unimed, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Na tarde de ontem (18), os policiais voltaram à casa da família para saber como a criança estava. A mãe agradeceu a equipe, fez fotos com os policiais e, por fim, recebeu um presente da corporação: uma camiseta personalizada para o pequeno Enrico.

Manobra de Heimlich
A Manobra de Heimlich é um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores.
Essa manobra surgiu pela primeira vez na década de 70 e consiste em induzir na vítima uma tosse artificial, responsável por expelir o objeto da traqueia.
A manobra consiste no uso das mãos para fazer pressão sobre o final do músculo diafragma. Isso comprime os pulmões e, conseguinte, faz pressão sobre qualquer objeto estranho na traqueia da vítima.

Acompanhe o Piranot
Quer saber o que acontece em Piracicaba e região? Então, clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.






