
Após 33 dias internada em estado grave no Hospital Unimed de Piracicaba, a soldado Júlia Trombini recebeu alta médica. Ela faz parte da 3ª Companhia do 10º BPMI (Batalhão de Policia Militar do Interior).
Conforme informou o jornal PIRANOT / PORJUCA no dia 02 de abril com exclusividade, a soldado se sentiu mal após um dia de trabalho e procurou uma unidade de pronto atendimento na cidade de São Pedro onde passou por diversos exames que apontaram que o nível de plaquetas em seu sangue estava muito baixo. As plaquetas da policial estavam em 49,000, onde o normal é estar em 150,000.
Trombini teve de ser transferida com urgência à cidade de Piracicaba, onde passou por novos exames. Entre novas transfusões de plaquetas e mais de 15 bolsas de sangue, descobriu-se que seu nível de plaquetas havia diminuído ainda mais, para incríveis 44,000. A suspeita era de que a policial estava sofrendo de leucemia.
Para ajudar a policial, doações de sangue foram solicitadas. A sociedade atendeu ao chamado e ajudou.
De acordo com o BPMI, mesmo com a alta nesta quarta-feira (02), “o tratamento prossegue na cidade de Bauru, mas com um prognóstico de cura total.”