Nesta semana, o Zoológico de Piracicaba recebeu quatro novos animais. São eles um tamanduá-bandeira, um gato-do-mato, um veado catingueiro (todos filhotes) e uma fêmea de lobo guará (com cerca de um ano e meio).
Todos esses animais vieram do Hospital Veterinário da Unesp de Jaboticabal, e de acordo Paula Matias, bióloga do zoológico, todos foram resgatados com ferimentos. “O Hospital Veterinário oferece os primeiros atendimentos, porém eles não possuem recintos para permanência destes animais; por isso, precisam destiná-los a alguma instituição parceira (como é o caso do Zoológico de Piracicaba) para que eles possam ter continuidade no tratamento”, comenta a bióloga.
No local, espera-se que todos tenham uma boa vivência, e, no que concerne ao habitat, tudo está mais do que pronto para recebê-los.
Tamanduá bandeira
Trata-se de uma fêmea filhote de aproximadamente três meses. Ela foi encontrada sozinha numa rodovia da cidade de Jaboticabal com lacerações pela pele. A biólogo do zoológico comentou que o resgate do animal foi de extrema importância, visto que ele não teria condições de sobreviver sozinho. “Ela não sobrevive sozinha, pois deve ser amamentada por pelo menos 8 meses”, comentou. “E após meses sendo tratada em cativeiro, não é possível a reintrodução em vida livre”.
Gato-do-mato
Este animal foi resgatado após ter sido atropelado por uma colheitadeira de cana no município de Taiuva, no interior de São Paulo. Ele sofreu lacerações de pele e fratura em uma das pernas. Hoje, a bióloga afirma que o animal está bem, mas ainda segue em tratamento por conta de uma fratura óssea que sofreu.
Veado-catingueiro
Este animal é novo e tem cerca de quatro meses. “É um animal extremamente dócil, entregue por um civil no Hospital Veterinário”, conta a biológa.
Lobo-guará
A lobo-guará também é jovem e possui cerca de um ano e meio. A “lobinha” foi vítima de um atropelamento em uma rodovia próxima à cidade de Jaboticabal e acabou socorrida pela própria condutora do veículo. O animal possuía lacerações de pele, diversas fraturas ósseas e perda de um canino. De acordo com a bióloga do zoológico, “ela encontra-se em recuperação das diversas lesões, sem possibilidade de reintrodução a natureza”.
Fotos dos animais




Mais PIRANOT e PORJUCA para você:
>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)







