Em Piracicaba, cerca de 50 famílias tiveram de ser removidas de uma área verde na tarde desta segunda-feira (25), após uma ocupação ilegal. A Prefeitura compareceu ao local por volta das 14h50 para iniciar as diligências.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal PIRANOT, a ocupação ocorreu na estrada que liga Piracicaba a Anhembi, numa área particular próxima ao bairro Santo Antônio (zona sul de Piracicaba). Nesta tarde, tratores e caminhões basculantes faziam a retirada dos barracos.
De acordo com o subinspetor Mendes, a denúncia da ocupação veio por meio de Vlamir Schiavuzzo, o secretário de obras da cidade. “Viemos até o local pela manhã, fizemos um voo panorâmico com o drone e realmente constatamos a invasão”, comentou com exclusividade ao PIRANOT. “Faremos a retirada total de todos os barracos que estão montados, porém sem moradia. A respeito dos barracos que ainda estão com famílias, entramos em contato com a procuradoria para obter uma posição legal e começar a retirada já a partir de amanhã, dia 26.”
Quando questionado sobre o número de famílias responsáveis pela ocupação, Mendes comentou que existem cerca de 50.
“As pessoas que vieram para cá, vieram de algum outro lugar (seja aluguel ou de outras ocupações ilegais). Agora é da responsabilidade de cada um procurar o seu próprio destino”, comentou o subinspetor.
Cerca de 12 viaturas da Guarda Municipal se encontravam pelo local nesta tarde para garantir a segurança dos funcionários da Prefeitura.
Fotos





Mais PIRANOT e PORJUCA para você:
>>> Receba alertas de notícias na tela do seu celular. Instale o app do PIRANOT clicando aqui.
>>> Envie informações e reclamações do seu bairro/cidade. No grupo de interação do PIRANOT / PORJUCA você tem voz. Clique aqui e acesse.
>>> Continue lendo as notícias de Piracicaba acessando, diariamente, o www.piranot.com
>>> Leia o nosso conteúdo nacional acessando nosso novo projeto, o PORJUCA. O endereço é www.porjuca.com
>>> Assista aos vídeos das nossas reportagens no Youtube: clicando aqui.
>>> Nós estamos no Twitter. Clique aqui e nos siga! (@piranot_porjuca)







