Os coletores de lixo da cidade de Piracicaba voltaram ao trabalho na manhã desta terça-feira (24), após anunciar paralisação na tarde de ontem.
Conforme noticiou o Jornal PIRANOT na tarde de ontem, a paralisação estava sendo feita por conta do constante atraso no pagamento dos benefícios. O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), por exemplo, não é depositado há cerca de dois anos; as férias demoram aproximadamente 12 meses para serem pagas; o café da manhã está com três boletos atrasados e o ticket alimentação também está atrasado. Os coletores estavam com medo que a Prefeitura começasse a atrasar também o pagamento — o que, até o momento, é a única coisa que vem sendo paga da maneira correta.
Daniel Gomes, do Sindicato dos Coletores de Lixo, comentou ao PIRANOT na manhã desta terça-feira (24) que o ticket alimentação foi pago hoje. As coisas estão longe de estarem boas, porém o pagamento já possibilitou a volta ao trabalho.
“O Sindicato já mandou notificação à empresa responsável referente aos demais atrasos, como férias, FGTS, café, vale transporte e demais produtos essenciais, como papel higiênico, copos descartáveis e sabonete”, comentou Daniel Gomes. “Nós também estamos tentando marcar uma reunião com a Enob de São Paulo, porque a daqui de Piracicaba não tem autonomia para tomar nenhuma decisão”.






