Dois criminosos de moto efetuaram disparos contra policiais militares na noite desta quarta-feira (25), em Piracicaba. O caso ocorreu por volta das 22h10 nas proximidades da Rua Saturno, no bairro Jardim Planalto, zona sul do município.
De acordo com informações lavradas em Boletim de Ocorrência pela Polícia Civil, dois policiais militares efetuavam patrulhamento pelo bairro Jardim Planalto, quando, por volta das 22h10, avistaram uma motocicleta Honda Falcon em alta velocidade ocupada por dois indivíduos.
Policiais iniciaram um acompanhamento à motocicleta, visando sua abordagem, quando, nos arredores do bairro Castelinho, foram surpreendidos por dois disparos de arma de fogo em direção à viatura. Mesmo com os disparos, a Polícia Militar continuou a perseguição.
Nas redondezas do bairro Jaraguá e Cantagalo, os indivíduos na moto efetuaram mais dois disparos contra os policiais. Visando repelir a agressão, um dos policiais também efetuou disparos em direção aos criminosos, porém não obteve êxito em capturá-los. Os dois indivíduos adentraram a Favela do Cantagalo, abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga a pé.
Nenhum dos dois policiais se feriu durante a ocorrência nem a viatura ficou danificada pelos disparos.
Consequência
A Polícia Militar recolheu a motocicleta ao pátio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).
O Boletim de Ocorrência diz ainda que foi realizado uma pesquisa à placa da motocicleta, onde ficou constado pertencer a uma Honda CG Titan verde, ano 2004, sem nenhuma queixa de crime. A polícia constatou também a supressão do número do chassi e do motor da motocicleta.
O Boletim de Ocorrência foi lavrado às 02h11 desta quinta-feira (26) na natureza de homicídio simples (Artigo 121), adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Artigo 311) e disparo de arma de fogo, conforme incurso no Artigo 15. O 3º Distrito Policial da cidade ficou encarregado da circunscrição.






