Um homem de 33 anos, indiciado por ter assaltado uma padaria junto com comparsas, foi morto em uma troca de tiros na região da Vila Cristina, no final da madrugada desta segunda-feira (24). O caso foi registrado há pouco.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, divulgado às 06h30, policiais militares patrulhavam a Rua Dom Manuel quando, às 04h30, avistaram o criminoso andando pela via. Uma ordem de parada foi dada, mas o homem correu em direção a um terreno baldio e efetuou dois disparos contra os agentes públicos. Um deles revidou em justa agressão atingindo o indivíduo.
Ainda segundo o documento, os tiros atingiram o lado direito do peito do criminoso que morreu ainda no local. Uma arma de fogo com quatro estojos intactos e dois vazios foi encontrada junto ao corpo. Tudo foi apreendido.
Acionado, o Instituto de Criminalística (IC) periciou o corpo e liberou a remoção do cadáver ao IML. Os familiares serão comunicados sobre o ocorrido ainda nesta manhã e, posteriormente, poderão realizar o funeral.
Legítima defesa
O delegado de plantão nesta madrugada, entendeu que o policial militar “reagiu de forma moderada e mediante os meios que se fizeram necessários”, por tanto, o boletim foi registrado como legítima defesa e homicídio simples, ambos consumados.
O assalto
O Boletim de Ocorrência aponta que, junto ao corpo do ladrão, foram encontrados produtos roubados da padaria, como duas caixas de cigarro, isqueiros, chaves e R$ 52 em espécie.
O nome e endereço da padaria não foram informados no documento.
