O monumento de peixe, localizado na entrada do município de Piracicaba (SP), foi novamente alvo de vandalismo neste final de semana. Desta vez, os vândalos utilizaram o peixe como palanque político e picharam a frase “Ele Não”, em referência ao protesto que tem ocorrido contra o presidenciável Jair Bolsonaro nas redes sociais.
Na manhã desta segunda-feira (24), um carro da Prefeitura esteve no local e cobriu a pichação com uma camada de tinta.
O Jornal PIRANOT entrou em contato com a Prefeitura de Piracicaba a fim de apurar quais medidas serão tomadas em relação aos danos. Em nota, a Prefeitura comentou que “já realizou a limpeza da escultura do peixe Dourado existente na SP-304, rodovia Luiz de Queiroz, na entrada da cidade”. A nota diz ainda que “de acordo com a Procuradoria Geral do Município, houve dano ao patrimônio público e serão feitos os devidos encaminhamentos – como Boletim de Ocorrência – à Polícia Civil, para apuração do caso no âmbito criminal, inclusive com pedido de ressarcimento desses danos”.
O outro lado
Ainda neste final de semana, fotos dos supostos pichadores começaram a despontar nas redes sociais e diversos internautas piracicabanos acusam um casal de ser o autor das pichações — conforme mostram as fotos ao final desta reportagem.
O Jornal PIRANOT entrou em contato com a acusada, de 36 anos. Ela comentou que realmente esteve no peixe, mas nega quaisquer depredações ao patrimônio. “A foto foi realmente tirada no peixe, mas o que está errado é me colocar como autora do feito”, disse ela ao PIRANOT. “Eu assumo a foto, porém nego a autoria. Fiz Boletim de Ocorrência e já estão rastreando o responsável por divulgar meu endereço e placa do carro”.










