A Câmara de Vereadores de Piracicaba está selecionando estagiários de jornalismo, fotografia, operador de câmera e editor de vídeo para atuarem em seu Departamento de Comunicação. Os interessados já podem começar a enviar seus currículos a partir desta quarta-feira (26), exclusivamente por e-mail. As inscrições chegam ao fim no dia 05 de outubro.

Segundo informações fornecidas pela própria Câmara, a carga horária do estagiário será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A bolsa é de R$ 927 reais — mais R$ 217 reais de vale-transporte. O contrato é de um ano e pode ser prorrogado pelo mesmo período, a partir de convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). As vagas estão sendo preenchidas em substituição às já existentes, já que os atuais estagiários estão em fase de completar o ciclo na Câmara.
Processo seletivo
O processo seletivo está dividido em duas etapas e acontece entre os dias 10 e 19 de outubro.
Na primeira fase, de caráter não eliminatório, é aplicada prova teórica com 20 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e assuntos ligados à área de atuação; na segunda etapa, os profissionais do Departamento de Comunicação acompanham os candidatos em teste prático da atividade. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 24 de outubro.
Entre os deveres, caberá ao estagiário realizar matérias pertinentes ao Legislativo piracicabano. O estudante terá contato direto com a produção de reportagens, visitando bairros na companhia dos vereadores, além de frequentar palestras e reuniões públicas desenvolvidas na Casa. As pautas são auxiliadas pelos servidores.
“O Departamento de Comunicação é o responsável por atender a demanda institucional dos 23 vereadores, que apresentam os mais diversos assuntos. Por isso, atuar como estagiário na Câmara é uma excelente oportunidade para estar próximo da atividade profissional e, ao mesmo tempo, conhecer ainda mais o dia a dia do Legislativo”, comenta Valéria Rodrigues, diretora do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
Envio de currículos
Para as vagas de jornalismo, os candidatos devem estar cursando a partir do quarto semestre da faculdade de jornalismo e enviar currículo no formato PDF para o e-mail: vagajornalismo.dc@gmail.com.
No caso das vagas de operador de câmera e editor de vídeo, são aceitas inscrições de estudantes a partir do quarto semestre em rádio e TV, publicidade e propaganda, jornalismo e cinema. Neste caso, os currículos devem ser enviados para: vagacinegrafista.dc@gmail.com.
Para as vagas de fotografia, os candidatos devem estar cursando a partir do segundo semestre do curso técnico de fotografia. Alunos a partir do quarto semestre de jornalismo também são aceitos. O currículo deve ser enviado ao e-mail: vagafotografia.dc@gmail.com.






