Uma faxineira de 21 anos foi ameaçada por sua companheira de trabalho, de 40, na Escola Municipal Professor Affonso Salate, na zona leste de Piracicaba (SP). A escola fica na Rua Uchôa, bairro Loteamento do São Francisco.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima de 21 anos compareceu na delegacia para informar que presta serviço de limpeza na Escola Municipal Profº Affonso Salate, e que, na manhã de terça-feira (25), a indiciada de 41 anos foi repreendida pelos diretores da escola por fumar nas dependências do colégio.
Após ser advertida, a indiciada passou a dizer para todo mundo que a vítima havia lhe “caguetado” e que as coisas não ficariam por isso mesmo.
O colégio decidiu transferir a indiciada para outra unidade, mas, como as ameaças não pararam, a direção optou por demitir a funcionária infratora.
Após a demissão, a funcionária de 41 anos confidenciou a seus conhecidos, por meio de aplicativo telefônico, que “iria se vingar da vítima e que a pegaria na rua”.
A vítima confessou à Polícia Civil que se sente ameaçada, e que por isso decidiu lavrar um Boletim de Ocorrência por crime de ameaça, conforme especifica o Artigo 147 do Código Penal. Ela tem seis meses para formalizar uma representação criminal junto ao delegado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
O 6º Distrito Policial do município ficou encarregado da investigação.






