As fortes chuvas e o vendaval que atingiram Piracicaba na noite desta quarta-feira (23), por volta das 21h30, provocaram quedas de árvores e alagamentos em vários pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, choveu 54 milímetros e os ventos atingiram a velocidade de 48 quilômetros por hora. Houve alagamentos pontuais nas avenidas 31 de Março, Presidente Kennedy, Beira Rio e na Rua Gomes Carneiro.

Os maiores estragos estão relacionados com a queda de árvores e galhos. Até a manhã de hoje, quinta-feira (24), foram registradas mais de 70 ocorrências. Os bairros mais atingidos são Nova Piracicaba, Jardim Monumento, Centro, Jardim Elite, Jaraguá, Jardim Europa e Santa Teresinha.
Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, trabalham no atendimento das ocorrências desde a noite de ontem, priorizando a desobstrução das vias principais e seguindo para as intermediárias. No momento, todas as vias principais já estão liberadas.
A Sedema pede que a população avise sobre os problemas pelo telefone 156 e informe, objetivamente, se trata de árvore caída, galho pendurado ou galho caído. Isso é importante porque cada tipo de ocorrência exige equipamentos diferentes. Assim, a informação correta e precisa, faz com que a ocorrência seja atendida de forma mais rápida.
Receber alertas da Defesa Civil
A Defesa Civil pede para que a população se cadastre no número 40199, basta mandar uma mensagem informando o CEP da residência. Por meio do cadastro, a Defesa Civil do Estado emite alertas de tempestades diretamente no celular da pessoa cadastrada, por mensagem de texto SMS.
Em caso de chuvas fortes, evite pontos conhecidos por sempre alagarem, não estacione seu veículo embaixo de árvores e nunca procure abrigo debaixo de árvores ou lugares altos.



COTIP FORMAÇÕES: conheça os cursos para adolescentes, jovens e adultos com inscrições abertas, clicando aqui.






