O indiciado por matar Raphael Augusto Marchiori Orsi, de 37 anos, na madrugada do último sábado (16), no Centro de Piracicaba (SP), foi preso pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (18), após um trabalho de investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Segundo o delegado Demétrios Gondim Coelho, a investigação se deu a partir do celular da vítima, a DIG observou que Raphael e uma mulher mantinham contato e haviam marcado um encontro amoroso por volta das 00h30 de sábado (16).
Através dessas primeiras informações, a investigação levou a Polícia Civil ao responsável pelo crime, um homem de 36 anos que afirmou ser namorado da mulher que Raphael havia marcado o encontro. O indivíduo relatou ainda que ele e a mulher moravam juntos há cerca de um mês.
No primeiro momento, ele negou qualquer envolvimento com o crime, negou também conhecer Raphael Augusto Marchiori Orsi e as mensagens trocadas por ele e sua namorada, mas na sequência, acabou confessando que havia matado a vítima.
Segundo o indiciado, ele estava muito nervoso no dia do crime, por conta das mensagens que Raphael mandava para a namorada dele. Ele contou ainda que acabou encontrando com os dois (namorada e vítima) por volta das 00h30, conversando nas proximidades da casa dela. Então, ele se armou com uma faca, mandou a namorada ir embora e esfaqueou Raphael com vários golpes, principalmente na região do pescoço.
De acordo com o delegado Demétrios Gondim Coelho, após o preso confessar o crime, a Justiça determinou sua prisão temporária. Ele foi encaminhado à carceragem na noite desta segunda-feira (18). A DIG vai aguardar os laudos e ainda fará novas diligências antes de pedir a prisão preventiva.
Sepultamento
Raphael Augusto Marchiori Orsi foi enterrado às 14h30 deste domingo (17), no Cemitério da Saudade de Piracicaba.

- APP DO PIRANOT – Baixe nosso aplicativo de notícias e receba as informações mais importantes de Piracicaba na tela do seu celular. Clique aqui e saiba mais.