Morreu na noite desta quarta-feira (01), aos 84 anos, José Agenor Lopes Cançado, um dos fundadores da rede de farmácias Drogal. A causa da morte teria sido uma insuficiência cardíaca.

José Cançado nasceu em Agudos em 1935, mas foi criado em Piracicaba. Assim, considerava-se um piracicabano de coração. De uma família de aproximadamente 29 pessoas, José Cançado teve seis filhos e 15 netos. José Cançado juntamente com seu genro, Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal.
Por meio de uma nota, a Drogal informou que o velório ocorre até as 16 horas desta quinta (02), no Cemitério da Saudade.
“Figura marcante, bem humorada e com um coração especial, que seja recebido no conforto divino. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência e amizade. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade”, finaliza a nota.
Cançado era casado com Leda Delfini Lopes Cançado e pai de Ronaldo Delfini Cançado; Jose Eduardo Delfini Cançado; Renata Delfini Cançado; Rodolfo Delfini Cançado; Marcelo Delfini Cançado; e Ricardo Delfini Cançado. Deixou noras, netos e bisnetos.







