Por Daniel Yahir
Texto bem redigido, um bom elenco jovem formado por atores de “Cheias de Charme” e “Sangue bom” e uma edição de vídeo impecável. Assim é a nova novela das sete “Geração Brasil”. Na semana de estreia contou com pequena elevação de Ipobe de sua antecessora “Além do Horizonte” – pulou de 21 para 24 pontos.
O que falta então para que a novela alcance a audiência de 30 pontos esperada pela Globo? Eu respondo: tempo ! Pela primeira vez em alguns anos percebo que não há nada a ser mudado na história. O “problema” talvez seja a alta expectativa de alguns tomando como referência o grande último sucesso do horário e escrita pelos mesmos autores (a novela das “empreguetes”). Bobagem. Embora esteja menos carregada de humor, Geração Brasil está no tom certo. Desenvolve o enredo com lógica, clareza. Realmente é uma questão de hábito. Aos poucos os telespectadores do horário estão voltando e acredito no pleno sucesso do folhetim.
Nota de agradecimento: Semana passada a matéria sobre “Em família” contou com diversos comentários positivos – o que deixou este jornalista com a sensação de “missão cumprida”. Alguém já disse que a vida é feita de escolhas e nem sempre é fácil tomar decisões. Devido ‘a novos projetos, me despeço do Piranot com a certeza de ter realizado o melhor possível durante esta jornada, como também a certeza de deixar as portas abertas para um possível retorno no futuro. Agradecendo ao editor Júnior Cardoso por todo este tempo em que estive aqui semanalmente e claro, ‘a vocês leitores que tornam possível nosso trabalho. Mais uma vez, muito obrigado !!!






